O retorno da Quinta de Covela - in DiVino

2011-11-14
O trio formado pelo brasileiro Marcelo Lima, pelo holandês Erwin Russel e pelo inglês Tony Smith, acaba de comprar a vinícola em um leilão.
Lima e Russel são sócios do Grupo Artesia, que fatura R$ 2,2 bilhões por ano no controle de empresas diversas – como a Le Lis Blanc, a Bobô e a JohnJohn no segmento de moda e a Metalfrio, de refrigeração comercial, além de atuar no ramos financeiro e siderúrgico.

O vinho e a terra já faziam parte da vida dos sócios – a família de Russel é comerciante de vinho de alto padrão na Holanda desde o século 19, e Lima nasceu no Triângulo Mineiro numa família de fazendeiros.

Smith foi, durante anos, correspondente no Brasil da The Associated Press e do jornal The New York Times e, depois de alguns anos em São Paulo como diretor da Condé Nast International – editora que é dona de publicações como Vogue, Vanity Fair e outras revistas do segmento de luxo –, ele agora deixa o Brasil rumo a Portugal para cuidar da Quinta de Covela e trazer para o novo negócio sua expertise em comunicação.


Ver artigo completo em PDF voltar

Comunicação

by fullscreen © 2018 Quinta de Covela . Todos os direitos reservados